Keep Walking em prol do planeta

16/06/2021 - 18:00 | Por: Circolare


Os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Por isso, a marca de whisky Johnnie Walker decidiu dar seus primeiros passos rumo à sustentabilidade ressignificando o lixo. A ideia é potencializar a reciclagem e dar uma sobrevida aos resíduos com uma ação que visa cuidar do planeta e inspirar as pessoas a fazerem sua parte também.

Batizada de “The Beach Walker Project”, a iniciativa conta com um caminhante que irá percorrer 2030 quilômetros por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro, recolhendo resíduos que serão reutilizados em projetos da marca. Todo o conteúdo será documentado em forma de vídeo, gerando uma série com 5 episódios mostrando o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador do projeto, Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias.

São 2030 quilômetros para reforçar os compromissos da marca que, até 2030, garantirão: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero, 100% das destilarias aproveitar energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

A caminhada  começou nessa terça-feira (15), na Playa Carrasco, no Uruguai e  termina, em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro – a mais poluída do Brasil.

Comentários