Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Grupo Abril

20/08/2018 - 10:00 | Por: Circolare

Mastrangelo Reino/Folhapress

O Grupo Abril, que recentemente encerrou 10 títulos e mandou embora cerca de 800 funcionários, protocolou pedido de recuperação judicial na quarta-feira da semana passada, dia 15. A Justiça deferiu a requisição da companhia na quinta-feira (16), pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O processo, que suspende os pagamentos de dívidas do grupo a credores por 18 meses, abarca todas as empresas operacionais do grupo.

A empresa negocia um aporte de 50 milhões a 100 milhões de reais junto a fundos distressed, aqueles com expertise em recuperar empresas em situação especial.

A companhia tem uma dívida total de aproximadamente 1,6 bilhão de reais e, há cerca de três semanas, a consultoria americana Alvarez & Marsal assumiu o comando da companhia.

Os títulos que continuam a existir, entre revistas impressas e sites, são: “Veja”, “Veja São Paulo”, “Exame”, “Quatro Rodas”, “Cláudia”, “Saúde”, “SuperInteressante”, “Viagem” e “Turismo”, “Você S/A”, “Você RH”, “Capricho”, “M de Mulher”, “Vip” e “Placar”

Comentários