Jogos de cartas trazem atividades offline que valorizam momentos em família e ensinam sustentabilidade para crianças

24/07/2022 - 12:00 | Por: Natasha


Período de férias escolares, julho é mês de soltar a criatividade para entreter as crianças e, ao mesmo tempo, aproveitar o tempo livre para estreitar laços entre pais/cuidadores e filhos. Em sentido contrário ao excesso de estímulos dos aparelhos eletrônicos, desligar as telas e apostar em brincadeiras offline é uma ótima forma de estimular novas habilidades nos pequenos e valorizar os momentos em família. Pensando nisso, o Grupo Ri Happy e a Editora MOL lançaram novos baralhos da coleção “Cata Uma Carta!”, que reúnem, cada um, 40 sugestões de atividades e brincadeiras longe das telas.

Em “Heróis da Natureza”, as crianças desenvolvem consciência ambiental e amor pela natureza, já em “Supercriança”, há ideias de atividades para desenvolver criatividade, autoconhecimento e responsabilidade. Os baralhos são vendidos nas lojas Ri Happy e PBKIDS, respectivamente.

Aprendendo ações sustentáveis desde cedo

O baralho “Heróis da Natureza” traz 40 cartas com ideias de atividades simples e divertidas. Reciclar materiais para construir brinquedos, como um pebolim de papel, montar terrários, desenhar elementos da natureza e fazer dobraduras com animais da Mata Atlântica são algumas das sugestões disponíveis em cada carta, que também trazem informações educativas, desde tradições de etnias indígenas até a importância das flores para a biodiversidade.

Supercriança

Este baralho traz 40 cartas com ideias de atividades simples e divertidas que ajudam crianças de diferentes faixas etárias a desenvolver habilidades essenciais, como criatividade, autoconhecimento e responsabilidade. Uma das cartas, por exemplo, propõe à criança anotar ou desenhar alguma experiência boa que teve durante o dia e guardá-la em um pote para colecionar bons momentos. Ao fazer isso, ela ganha a habilidade da gratidão como superpoder. Ajudar projetos sociais, doar roupas e brinquedos são outras das atividades contidas nas cartas que estimulam a consciência social e a solidariedade.

Comentários