Jogador namora com fake de Alessandra Ambrosio e perde R$ 4,4 milhões

25/11/2021 - 14:00 | Por: Circolare


O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, foi vítima de uma quadrilha que fez com que ele pensasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrosio e perdesse 700 mil euros.

A história foi publicada na mídia italiana na quarta-feira (24) depois de uma reportagem de uma TV do país.

Segundo ele, em 2008, uma amiga dele chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo.

Depois dos primeiros contatos, a mulher afirma que Maya é um pseudônimo, e que ela seria a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Na verdade, era uma mulher que se fazia passar pela modelo. Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele, segundo o “Corriere della Sera”.

O jogador apareceu em uma reportagem do programa de TV Le Iene. Ele contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros para a pessoa (pela cotação atual, essa soma é equivalente a R$ 4,4 milhões).

De acordo com a mídia italiana, a golpista começou a pedir dinheiro, inicialmente, afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Comentários