JK Iguatemi recebe 13ª edição da SP-Foto

17/08/2019 - 11:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

O JK Iguatemi, incentivador da arte e da cultura, tem o prazer de apoiar e patrocinar mais uma edição do mais importante evento do setor no Brasil: a 13ª edição da SP-Foto – Festival Internacional de Foto de São Paulo.

Entre 21 e 25 de agosto, a Feira ocupa toda a área de eventos do Shopping JK Iguatemi com as principais galerias deste mercado artístico, como a Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Marcelo Guarnieri, Galeria Lume, Luciana Brito Galeria, Silvia Cintra + Box 4, SIM Galeria eVermelho. Estreiam este ano Almeida e Dale (São Paulo), Galeria Zielinsky (Barcelona) e LAMB Arts (Londres, São Paulo).

Este ano, o evento contará com as presenças internacionais de Barbara Tennenbaum, curadora de fotografia do Museu de Arte de Cleveland. Margot Norton; Julieta González, diretora artística do museu Jumex (Cidade do México); Sophie Hackett e a curadora de fotografia do Art Gallery of Ontario (Toronto).Simon Baker, ex-Tate Gallery (Londres) e atual diretor da Maison Européenne de la Photographie (Paris), já esteve presente na 11ª edição da SP-Foto e retorna ao Brasil para aprofundar sua relação com a cena artística local.

Nesta edição, o shopping inaugura seu novo espaço de evento, o Cubo JK, onde receberá na quinta, sexta e no domingo ativações, bate-papos com fotógrafos, curadores e especialistas nacionais e internacionais sobre assuntos relevantes da fotografia contemporânea e moderna. Além de Visitas Guiadas por especialistas que oferecem roteiros temáticos aos visitantes da Feira que poderão também apreciar as obras dos fotojornalistas Armando Prado e Cristiano Mascaro que fazem parte do acervo da Pinacoteca e ficarão expostas no 1º e 2º andar do shopping. Essa parceria do JK Iguatemi com o museu faz parte do projeto #PinanoJK, que acontece pelo segundo ano consecutivo no empreendimento. Confira a programação completa do evento em www.iguatemi.com.br/jkiguatemi.

Comentários