Jennifer Lawrence reage ao salário maior de “Don’t Look Up” de Leonardo DiCaprio

25/11/2021 - 11:46 | Por: Circolare


Jennifer Lawrence falou sobre receber menos do que Leonardo DiCaprio por “Não olhe para cima”, da Netflix.

Lawrence e DiCaprio estrelam como dois astrônomos de nível médio que descobrem que um cometa – descrito como um “assassino de planetas” – está em rota de colisão com a Terra.

Leo levou para casa 30 milhões de dólares por sua participação e a atriz ganhou 25 milhões de dólares, embora tecnicamente tivesse o maior faturamento (o nome dela aparece antes do dele nos créditos iniciais).

“Sim, eu também vi isso. Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. estou extremamente feliz com o meu acordo. Mas em outras situações, o que eu vi – e tenho certeza que outras mulheres na forma de trabalho também viram – é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade da remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”, disse a atriz em entrevista à Vanity Fair onde ocupa a capa do mês de novembro.

Apesar do salário inferior, Jennifer Lawrence exigiu que seu nome fosse o primeiro a constar nos créditos, antes do colega, algo prontamente acatado pelo ator: “Leo foi muito elegante a esse respeito”.

Sua estreia está agendada para a véspera de Natal, 24 de dezembro, na Netflix e alguns dias antes, em 10 de dezembro, em cinemas selecionados.

Comentários