Japão pagará metade da viagem de turistas estrangeiros que visitarem o país

29/05/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Nos próximos meses, o Japão deve colocar em prática um programa de subsídios com orçamento de mais de US$ 12,5 bilhões para impulsionar a retomada do turismo no país. Nessa semana, o governo japonês anunciou mais detalhes do plano de apoio ao setor turístico, que agora já tem nome: Go To Travel Campaign.

Segundo as informações mais recentes, o programa deve ser inicialmente voltado a japoneses que desejam viajar pelo país, e provavelmente poderá beneficiar também turistas estrangeiros após a abertura de fronteiras. A contribuição do governo se dará com o financiamento de 50% dos gastos de viagem, desde que o valor não supere o limite de 186 dólares por pessoa por dia.

Devem ser distribuídos cupons de desconto aceitos em restaurantes e lojas de souvenir e também há planos de disponibilização de ingressos com valores reduzidos em várias atrações.

A estratégia para trazer os viajantes de volta ao país faz frente à dramática queda no turismo. Em abril deste ano, apenas 2.900 turistas visitaram o Japão — uma redução de 99,9% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Em 2019, o país recebeu 31,9 milhões de turistas, e a expectativa para este ano, quando ocorreriam as Olimpíadas, era de 40 milhões de visitantes.

Comentários