Irmãos inauguram marca de fast food de tapioca com estilo americano dos anos 50

05/04/2021 - 16:00 | Por: Circolare


Um novo conceito de fast food está chamando a atenção. A tapioca, herdada dos indígenas e popularizada entre os brasileiros, é a estrela do mais novo fast food de São Paulo, o Top Tapioca. Com versões de dar água na boca e duas unidades, a ideia surge da mente criativa dos irmãos Kleber e Vanessa Alves Carvalho, inspirados pelo pai comerciante, já falecido.

A experiência da família começou com uma franquia de tapiocaria na Estação Barra Funda, na capital paulistana em 2006, um empreendimento que durou 14 anos na vida dos irmãos. Para não desistir do histórico após entregar o imóvel ao dono, os irmãos se juntaram para dar um novo significado a este prato.

“Estamos criando um conceito que vai além da tapioca tradicionalmente associada a um prato indígena, cultura brasileira ou somente voltada à alimentação fitness e saudável. A tapioca também pode entrar na sua lista de fast food que mata a fome!”. Relata Kleber.

Após algum tempo, os irmãos começaram a materializar suas ideias, por meio do desenvolvimento de um conceito que pudesse ser inovador, que tivesse um bom número de interessados e que se ajustasse ao prato principal: a tapioca. Para tornar essa ideia uma realidade, Kleber recorreu a um time de especialistas e chegou à seguinte pergunta: e se o Brasil fosse a América?

O conceito da empresa é reinventar o prato a partir de referências das hamburguerias estilo retrô dos Estados Unidos. De maneira descontraída, os empresários transformam grandes ícones da indústria musical, televisiva e até automotiva dos estadunidenses em simbologias mais “abrasileiradas”.

Comentários