Indonésia

05/10/2014 - 14:00 | Por: Circolare
Poesia, espiritualidade e exuberância são componentes que fazem da Indonésia um destino como poucos. O nome deste imenso arquipélago, situado no sudeste asiático, no Índico Sul, deriva de dois termos gregos: “indos” que significa indiano e “nesos” que quer dizer ilhas. Esse é o roteiro da Teresa Perez e Circolare da semana!
  
País de maioria islâmica, cada ilha traz novos aspectos a serem explorados e contemplados, unindo-se para formar o panorama de uma nação rica em cores, cultura e vida, refletidas no povo de caráter amável e gentil.
 
Bali – Dona de cenários que vão do majestoso ao bucólico e poético, a ilha cuja geografia conspira com a beleza da natureza possui todos os atrativos que tornam uma viagem inesquecível. Cercada por vulcões, alguns deles ainda ativos, cadeias de montanhas e lindas praias tropicais com vegetação luxuriante, Bali é a única ilha hinduísta do arquipélago indonésio, o que lhe confere uma aura de espiritualidade e paz, refletida no olhar do povo mais acolhedor do país. 
Os contrastes e diversidade enriquecem a experiência de quem desfruta das praias tropicais e de paisagens encantadoras, dominadas por românticas terraças de arroz, astutamente formadas na encosta de extintos vulcões, em cujos topos represam-se as águas das chuvas que ao descer pelas encostas irrigam as plantações naturalmente.
Bali está se modernizando sem deixar de preservar seus maiores patrimônios: as tradições locais, os ritos religiosos e a poesia de seu povo encontrada em manifestações da cultura popular. A hospitalidade deste povo também é um traço marcante. Um sorriso genuíno está sempre presente em cada rosto, o qual mesmo sob adversidades, mantém no olhar doce e sereno, as belezas da idílica ilha hinduísta.
 
E para aproveitar tudo isso, nada como ficar hospedado nos melhores hotéis do país:

Alila Villas Uluwatu Bali (Bali) – Posicionada em um patamar elevado, a vista que se tem a partir deste hotel é nada menos do que um cenário de sonhos. Perfeitamente integrado ao ambiente natural que o cerca, o design das 64 vilas tem arquitetura local. Os restaurante oferecem culinária internacional, com ingredientes frescos.

Alila Villas Soori (Bali) – O hotel integra plenamente a experiencia de praia em sua mistura de espaços. O resort tem inspiração na arquitetura asiatica contemporanea, e foi construido ecologicamente de acordo com padrões ambientais internacionais. Nos dois restaurante são servidas as culinárias indonésia e europeia. O Spa oferece tratamentos que buscam o bem-estar, elaborados por terapeutas locais que combinam as novidades de produtos orgânicos com milenares técnicas orientais.

Amanusa (Bali) – Situado na parte sul da peninsula, o hotel conta com apenas 35 suites e tres vilas com serviços exclusivos. O restaurante no terraço oferece cozinha tailandesa e indonésia durante o dia todo, enquanto o restaurante italiano serve jantares memoráveis. No spa, terapeutas residentes do Amanusa combinam técnicas tradicionais de massagem balinesa com massagem sueca e reiki, utilizando oleos organicos produzidos com ingredientes locais.

Amandari (Bali) – O resort apresenta arquitetura que remete as tradicionais casas da ilha. Com 30 suites independentes, todas com um pequeno jardim e sala de estar, e mais três dormitórios e piscina particular. No restaurante ao ar livre, pratos ocidentais e locais são saboreados pelo visitantes. O spa oferece uma variedade de tratamentos de beleza, que incluem massagem e esfoliarão com ingredientes balineses escolhidos por suas propriedades calmantes e culturais.

Amankila (Bali) – Um oásis de tranquilidade no leste da ilha. 34 suites porporcionam vistas deslumbrantes para o oceano e as montanhas que envolvem a ilha. As tres piscinas sao voltadas para o mar, assim como o restaurante. No menu, fusão da culinária indonésia e ocidental. Os hóspedes podem se deliciar no terraço do Amankila’s bar, em um agradável espaço à beira da piscina. Para ir mais fundo na cultura indonésia, o spa oferece tradicionais massagens balinesas. No Beach Club, os hóspedes também podem se aventurar em esportes aquáticos, como o windsurf e mergulho.

Bulgari (Baili) – este combina a beleza com um design sofisticado e contemporaneo. Sao 59 villas, todas com jardins e piscinas proprias, que contrastam as formas tradicionais de Bali com o alto padrão do estilo italiano. Paredes de rocha vulcanica e palimanan, estilo de pedras naturais, dão ao inteiros um toque rústico, enquanto as molduras de portas e janelas apresentam as nuanças sofisticadas do bankiray, um mogno javanês.

Alila Purnama (Cruzeiro) – O nome, que pode ser traduzido como “A Lua Cheia”, é um dos mais sofisticados barcos na Ásia, oferecendo experiencias incriveis de navegação pela Indonésia para apenas dez hospedes por viagem. Artesanal no estilo tradicional de um phinisi, os 46 metros de comprimento do Alila Purnama são compostos por três decks. Dando envase ao estilo sustentável do Alila, o mobiliário do navio é feito sob medida  a partir da madeira teca, rattan e outros materiais de origem local. A bordo, estão cinco suites, incluidindo uma master, com grandes janelas que oferecem vistas de 180 graus da paisagem. O navio tem também seu próprio centro de mergulho totalmente licenciado, spa terapêutico e muito espaço para degustar vinhos, jantares e relaxar na brisa do mar.