Ibirapuera e outros parques reabrem em SP na segunda-feira

09/07/2020 - 16:00 | Por: Circolare


O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira (9) que academias e 70 dos parques municipais serão reabertos na segunda-feira (13).

O Parque Ibirapuera, na Zona Sul, e o Parque do Carmo, na Zona Norte, funcionarão em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h. Os demais parques ficarão abertos entre 10h e 16h, também fechados aos finais de semana. Os bebedouros, parques infantis e espaços para prática de esportes coletivos seguem fechados.

Os parques terão entrada controlada, funcionarão com 40% de sua capacidade total. Demais regras serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (10). Ao todo, a capital paulista tem 107 parques municipais.

“Os permissionários poderão voltar a funcionar, respeitando os protocolos de atendimento. não serão permitidas atividades coletivas, em grupos. Os parquinhos infantis, os espaços de prática de esportes coletivos ainda estarão fechados neste momento”, afirmou o prefeito.

No Parque Ibirapuera, a entra será permitida nos portões: 02, 03, 05, 07 e 09 e os visitantes só poderão caminhar, correr e andar de bicicleta.

Comentários