“House of the Dragon”: Prólogo de “Game of Thrones” começa produção

27/04/2021 - 10:00 | Por: Circolare


A série “House of the Dragon”, derivada de “Game of Thrones”, finalmente entrou em produção. A atração da HBO inaugurou seu perfil oficial no Twitter como imagens do encontro do elenco para a primeira leitura coletiva dos roteiros.

Centrado na família Targaryen, o clã de Daenerys, a série se passará muitos anos antes da série original.

A trama foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e o escritor George R.R. Martin, autor da saga literária que inspirou “Game of Thrones”, e é baseada num livro do escritor, “Fogo & Sangue”.

A produção também contará com o retorno de um diretor veterano de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, responsável pelo famoso episódio da “Batalha dos Bastardos”, que dirigirá o piloto e capítulos adicionais.

O elenco destaca as participações de Paddy Considine (“Peaky Blinders”), no papel do Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para sentar no Trono de Ferro e liderar o continente, Emma D’Arcy (“Truth Seekers”) como a princesa Rhaenyra Targaryen (filha do rei), Matt Smith (“Doctor Who”) como o príncipe Daemon Targaryen (irmão do rei), Olivia Cooke (“Bates Motel”) como Alicent Hightower, a filha do Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos), que por sua vez é vivido por Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”), e Steve Toussaint (“It’s a Sin”) como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

Comentários