Homenagem a semana do design

13/08/2019 - 20:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Caroline Ficker preparou uma ação mais que especial para homenagear semana de design de SP. A designer reuniu um time especializado que trabalha diariamente com estética – composto por Benoit (chef Esther Rooftop), Victoria Zuffo e Paulo Kassab Jr (Galeria Lume) e Waldick Jatobá para juntos criarem um novo conceito de evento para valorização do design – além das formas de arquitetura.

O início do evento acontece dia 15 de agosto, com a nova coleção ION SOUND em uma ativação de rooftop para outro. O chef Benoit, do Esther Rooftop, assina o evento com especial cardápio brasileiro no Rooftop Diagonale, na Gabriel Monteiro da Silva, com um talk especial mediado por Waldick Jatobá sobre “Como a estética movimenta o seu mundo”.

Além da designer, participam da mesa redonda Marcella Kanner, Raul Just Lores e Paulo Borges. No menu, além do cardápio escolhido a dedo pelo chef Benoit, as louças foram criadas para a ocasião e desenhadas pela designer com o Ateliê do Gato especialmente para o encontro – em coleção cápsula e exclusiva que será comercializada depois na Diagonale – em formato gastronômico esculpidas em Korian e Cerâmica. Todo cardápio será harmonizado com vinhos e petnats brasileiros, ressaltando a importância de se trabalhar bem a matéria prima em todas as esferas com o que o nosso país tem de melhor.

Neste mesmo dia, na Diagonale, será apresentada uma das peças ION SOUND com a intervenção do artista Lucas Dupin, da Galeria Lume. De lá, a peça segue para o Esther Rooftop por uma semana – apoiando o incentivo ao design em todos os locais de São Paulo. No Esther, entre os dias 19 e 23 de agosto, o chef oferece aos comensais uma elaboração inédita de Pana cotta de couve flor e wasabi, cinza de alga, bottarga, molho beurre blanc de tinta de lula e tuile de tinta de lula (R$50), servida em uma louça desenhada e criada pela designer Caroline Ficker somente para a ocasião.

Comentários