Homem é condenado por chá de revelação que deu errado e causou incêndio em floresta nos EUA

29/11/2018 - 16:00 | Por: Circolare


O “chá revelação” é uma maneira divertida de descobrir e revelar o sexo do bebê que você está esperando para seus amigos e familiares. Bom, geralmente é divertido e inofensivo.

Não foi o caso com o agente da Patrulha Fronteiriça, Dennis Dickey, um pai que causou um incêndio florestal durante uma festa para revelar o sexo de seu bebê, no estado norte-americano do Arizona. O desastroso “chá-revelação” ocorreu em abril de 2017, mas as imagens foram divulgadas na terça-feira (27).

Dickey disparou contra um alvo, no meio de um matagal, que tinha as palavras “menino” e “menina”, causando uma primeira explosão de confete azul, que rapidamente se converteu em chamas. Ele disparou um rifle contra o alvo, que continha a substância altamente explosiva Tannerite, provocando assim o incêndio de alta velocidade.

Ventos fortes dificultaram a contenção do fogo. Demorou mais de uma semana para que os bombeiros conseguissem extinguir completamente o incêndio.

Em setembro, um tribunal condenou a Dickey, que se declarou culpado pelo ocorrido, a pagar 8,2 milhões de dólares em restituição – cerca de 31,6 milhões de reais. A Justiça também o condenou a cinco anos em liberdade condicional.

Comentários