Grupo HEINEKEN no Brasil realiza projeto de férias escolares em parceria com o SOS Mata Atlântica

23/07/2019 - 10:00 | Por: Circolare


O Grupo HEINEKEN no Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica oferecem no sábado, dia 27 de julho – das 10h às 16h, em Itu (SP), o programa ‘Férias na Mata Atlântica”. Uma iniciativa desenvolvida para pais e responsáveis curtirem um dia diferente com as crianças e vivenciarem, na prática, os benefícios da restauração florestal para o homem e ao meio ambiente, durante as férias escolares.

Com a temática “A floresta voltou e os bichos também” o passeio, que acontecerá no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, contará com uma agenda de atividades completa, com: brincadeiras lúdicas, trilhas, oficinas, contação de histórias, plantio de árvores nativas na mata atlântica e muito mais. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site da organização.

De propriedade do Grupo HEINEKEN no Brasil, a fazenda com mais de 500 hectares possui atualmente mais da metade de sua área recuperada com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e hoje, 12 anos depois, já é possível ver um cenário bem diferente, com árvores que já alcançam dez metros de altura.

A partir dos projetos de pesquisas realizados em parcerias com universidades, já se pode considerar o espaço como refúgio para a biodiversidade, incluindo mais de 200 espécies de aves identificadas. Além disso, o lago próximo à propriedade já teve melhoria em sua na qualidade e quantidade de água, fator que pode contribuir positivamente para a população local.

“O Férias na Mata Atlântica é uma oportunidade de interação com as crianças em um ambiente natural que alia aprendizado, diversão e vivência com a natureza. O tema desse ano, ‘A floresta voltou e os bichos também’, busca reforçar para adultos e crianças a importância de se recuperar florestas e perceber como não há só mudanças na paisagem como também em todo o sistema ecológico, incluindo os benefícios para os animais e para os seres humanos”, afirma Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

No local do evento funciona também a base de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, com um viveiro com capacidade de produção de 750 mil mudas de árvores por ano – com cerca de 100 espécies nativas. Também são realizadas ações de educação ambiental, mobilização, cursos e capacitação, além de pesquisa em parceria com universidades.

Férias na Mata Atlântica | ‘A floresta voltou e os bichos também’

Quando: 27 de julho (sábado) de 2019

Horário: 9h30 às 16h

Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil

Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP.

Faixa etária: 5 a 12 anos, acompanhados por responsáveis maiores de 18 anos

Comentários