Google Task Mate paga usuários em troca de tarefas com o celular

25/11/2020 - 14:00 | Por: Circolare


O Google lançou um novo aplicativo, o Task Mate, em que os usuários podem realizar tarefas simples em troca de dinheiro. O app pede que eles gravem frases, transcrevam sentenças ou fotografem lojas.

As tarefas são divididas em duas categorias: um usuário pode completar as “sitting tasks” sentado em casa. Já as “field tasks” exigem que o usuário se desloque até um local. Cada tarefa tem uma recompensa associada, por exemplo US$ 0,50 para transcrever 10 frases.

Quando o usuário acumula ao menos US$ 10 em sua conta pode transferir o saldo para o banco de sua preferência. As recompensas são adicionados à conta após análise pela equipe do Google, que verifica se a tarefa foi completada a contento.

Segundo o app o conteúdo gerado poderá beneficiar produtos do Google como a tecnologia de reconhecimento de voz e IA do Google Assistente, ou o Google Maps. Ou seja, o Google está pagando aos usuários para treinar suas inteligências artificiais.

O programa, atualmente ativo na Índia e no Quênia, inclui atividades como tirar uma foto da fachada de lojas, tradução de textos em inglês e gravar sua voz falando uma frase específica.

Comentários