Globo define substituta de Maju Coutinho no Jornal Nacional

16/09/2019 - 12:00 | Por: Circolare


A substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação do tempo do Jornal Nacional será uma gaúcha que construiu sua carreira jornalística no Rio de Janeiro. Apresentadora do quadro de meteorologia do RJ2 desde 2016, Anne Lottermann, de 35 anos, foi a escolhida pela cúpula do Jornalismo da emissora para ser a nova companheira de Willliam Bonner e Renata Vasconcellos.

Não será a primeira vez que Anne irá morar em São Paulo. Depois de ser babá e professora em Santa Rosa (RS), ela tentou a sorte como modelo durante dois anos na capital paulista. Em 2006 foi contratada pela BandNews para ser produtora e apresentadora no Rio.

Um ano depois, teve que voltar a viver em SP, como apresentadora do canal de notícias da Band. Em 2010, Anne voltou para o Rio, para trabalhar na GloboNews. Quatro anos depois, entrou para a equipe da Globo Rio.

Há dois anos, Anne enfrentou um drama familiar. Ela perdeu o marido, Flávio Machado, após sete meses de luta contra um câncer no peritônio. Desde então, vem sendo mãe e pai de Gael, 6 anos, e de Leo, 3.

“Dia desses, Gael chorou na hora de dormir porque estava com saudade do pai. Eu o abracei e falei que eu também sinto saudade do papai e tudo bem que ele chore, porque a mamãe também chora. A morte do pai é uma coisa natural para eles. Falar do Flávio não é assunto proibido lá em casa. A gente fala dele com alegria”, disse recentemente ao jornal Extra.

Comentários