Genebra – Suiça

26/06/2013 - 16:00 | Por: Circolare

Essa semana, Teresa Perez separou para o site, a cidade de Genebra na Suíça. Conheça seus melhores passeios, compras e hotéis.

Um engenhoso sistema mecânico lança as águas do Lago Genebra a 140 metros de altura e cria a imagem mais inconfundível de Genebra: o Jet d’Eau (Fonte d’Água). As gotas se precipitam sobre diferentes pontos do lago, ao capricho do vento, tendo como pano de fundo as montanhas nevadas dos Alpes.

Esse belo cartão postal acompanha tanto quem passeia- a pé ou de bicicleta- pelos jardins floridos à beira d’água quanto quem se senta ao ar livre num dos cafés e restaurantes de estilo francês ao redor do lago. Genebra é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. As Nações Unidas, a Cruz Vermelha e dezenas de outras entidades a escolheram como se mundial. Línguas de todo o planeta são ouvidas em suas ruas.

No lado histórico, as igrejas de Genebra guardam reminiscência da Reforma Protestante. Nas compras, a Rue du Rhône abriga algumas das boutiques mais sofisticadas do país.

Passeios

L’Horloge Fleurie (Relógio de Flores): O Relógio de Flores foi criado em 1955 e está localizado no Jardim Inglês. É composto por oito círculos e na primavera, cerca de 6500 flores, cujas cores variam de acordo com a estação do ano. Seu ponteiro dos segundos é o maior do mundo, com 2,5 metros de comprimento.

La Cathédrale Saint-Pierre (Catedral de São Pedro): Construída por volta de 1160, a Catedral de São Pedro levou quase 150 anos para ficar pronta. Passou por diversas reformas até que, com o avanço da Reforma Religiosa no século 16, parte da decoração interna foi removida, sobrando apenas os vitrais. A antiga fachada em estilo gótico foi substituída pela neoclássica. A torre norte é aberta para visitação e, ao fim dos 157 degraus, é possível contemplar uma bela vista da cidade.

Place Neuve (Praça Nova): Centro cultural em Genebra. Abriga o Grand-Théatre, o Conservatório de Música e o Museu Rath, conhecido internacionalmente pela qualidade de suas exposições temporária. Ao centro está a estátua do héroi nacional da Suiça, o General Henri Dufour.

Compras

Grand’Rue: A rua agrupa alguma das melhores boutiques e lojas, como Cartier e Patek Philippe, além de galerias de arte e lojas de antiguidades.

Rue du Rhône: Abriga as boutiques mais luxuosas do país como Armani, Chanel, Dior, Louis Vuitton, Gubelin, Bvlgari e Givenchy.

Restaurantes

Auberge du Lion d’Or (uma estrela Michelin): Contemporânea e elegante. Do terrço, é possível admirar uma das melhores vistas da cidade. Vasta carta de vinhos, contempla rótulos que vão dos mais conhecidos a preciosidade exclusivas.

Au Pied de Cochon: O restaurante apresenta decoração tradicional e serve culinária suiça. Ambiente descontraído, muito frequentado por moradores da região. Boa comida e seleção de vinhos suiços.

Le Jardin Restaurant: Considerado um dos melhores da cidade, o restaurante Le Jardin possui culinária italiana, com cardápio variado e criativo. A decoração é impecável, muito harmoniosa e aconchegante. Possui vasta carta de vinhos.

Hotéis

Le Richemond: O le Richemond mantém sua reputação de excelência em serviço desde 1875, quando foi inaugurado. Moderno e sofisticado, o hotel proporciona conforto e vistas panorâmicas do Lago Genebra, da fonte Jet d’Eau, do Mont Blanc, da Salève Mountain e da cidade velha. Seus quartos sãõ decorados no melhor estilo contemporâneo, com simplicidade e elegância. Pratos variados podem ser desfrutados no bar e no lounge, enquanto o restaurante Le Jardin serve a gastronomia italiana. Destaque especial para seu completo spa, que leva o nome da marca Shiseido.

Four Season Hotel des Bergues Geneva: Inaugurado em 1834, esse hotel foi o primeiro hotel luxuoso de Genebra. O prédio, no estilo neoclássico da belle époque, fica à beira do lago. Projetados pelo designer de interiores Pierre-Yves Rochon, os 115 quartos e suítes combinam elegância clássica com facilidades modernas, e sã0 bem iluminados e arejados. O spa está localizado no último andar, e além de tratamentos revigorantes, oferece vista para os Alpes e o Lago de Genebra.