Foto premiada registra momento único entre raposa e marmota nas montanhas do Tibet

16/10/2019 - 14:00 | Por: Circolare


O Museu de História Natural de Londres anunciou os vencedores do concurso de fotos de natureza ‘Wildlife Photographer of the Year 2019’. A premiação teve mais de 48 mil inscritos e 18 premiados em várias categorias.

O principal premiado foi o chinês Yongqing Bao, que registrou uma raposa tibetana durante o ataque a uma marmota do Himalaia na reserva natural das Montanhas Qilian, na China.

Ao descrever a foto, nomeada de “O Momento”, o Museu lembra que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa que tinha três filhotes para alimentar. As marmotas passam mais de seis meses hibernando em tocas e ressurgem na primavera, quando correm o risco de se depararem com os predadores.

“Fotograficamente, é simplesmente o momento perfeito”, diz Roz Kidman Cox, um dos juízes da premiação. “Imagens feitas naquela região já são suficientemente raras, mas ter capturado essa poderosa interação entre a raposa e a marmota foi extraordinário”, completou Cox, explicando que são duas espécies importantes para o ecossistema da região.

Comentários