Filmes não exibidos nos cinemas poderão concorrer ao Oscar

29/04/2020 - 10:00 | Por: Circolare



Os organizadores do Oscar anunciaram que filmes lançados apenas em plataformas de streaming ou de vídeo sob demanda enquanto os cinemas estão fechados por conta da pandemia de coronavírus poderão concorrer na premiação do ano que vem.

Anteriormente, um filme precisava ser exibido em um cinema em Los Angeles por ao menos sete dias para que fosse permitido concorrer ao Oscar.

Agora, somente os longas que forem lançados após o fim do isolamento social precisarão obedecer à antiga regra. Aqueles que forem disponibilizados ao público enquanto os cinemas continuam fechados, portanto, terão a chance de concorrer ao Oscar, incluindo o de melhor filme.

Quando os cinemas começarem a reabrir nos Estados Unidos, de acordo com a Academia, as normas de elegibilidade serão revistas, mas a exibição de filmes com pretensão de chegar ao Oscar não precisará ocorrer necessariamente em Los Angeles. Outras áreas metropolitanas, como Nova York e Miami, foram incluídas entre as aceitas pelo comitê da premiação.

“A Academia acredita firmemente que não melhor maneira de experimentar a mágica dos filmes do que assisti-los em um cinema. Nosso compromisso com isso não mudou e não se abalou.

Tags: ,

Comentários