Festival Pinheiros celebra aniversário do bairro com festa e ação sustentável

21/09/2019 - 11:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

O Festival Pinheiros volta amanhã, dia 22, para celebrar o aniversário do bairro mais movimentado da capital e a chegada da primavera com muita diversão, arte, música, cultura, gastronomia, lazer e ações sustentáveis, transformando a Rua dos Pinheiros em um grande calçadão. E para compor festa, a startup Green Mining, em parceria com a cervejaria Goose Island, vai coletar as garrafas de vidro descartadas durante o festival.

Com o lema “reduza e reuse”, o evento quer incentivar o uso e descarte consciente dos materiais, inspirando a comunidade a ser mais ativa e ecológica para a promoção de uma cidade mais humana. Após o término da ação, a Green Mining enviará todo o material para o centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro.

“Na última edição coletamos mais de 1,5 tonelada de vidro. Materiais que foram descartados de forma sustentavelmente correta e 100% reaproveitados. Neste domingo, contamos com a presença de mais visitantes e esperamos coletar um volume ainda maior”, diz Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.

Comentários