Ferrari vai entrar no segmento de SUVs com a Purosangue

19/09/2018 - 14:00 | Por: Circolare


O aguardado SUV da Ferrari se chamará Purosangue e está confirmado para o final de 2022, revelou nesta terça-feira (18), a marca italiana em sua apresentação estratégica para os próximos cinco anos.

“Será um novo e único veículo de tantas maneiras, que vai redefinir expectativas, com recursos que nunca foram vistos antes”, adiantou Louis Carey Camilleri, que assumiu o comando da marca italiana em julho.

Vale lembrar que muitos chamam de SUV mas a palavra é “proibida” na empresa. “Esta palavra, eu não quero ouvi-la na mesma frase que Ferrari,” disse o executivo durante a apresentação.

Os clientes poderão escolher uma versão normal com motor a combustão ou uma variante híbrida. Será o primeiro carro da marca com quatro portas, embora tenha design inspirado em cupê. Em termos de porte, a máquina não será tão grande quanto o Lamborghini Urus.

A Purosangue irá utilizar a nova plataforma da Ferrari com motor central-dianteiro. Esta construção coloca o motor atrás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permite o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras.

Comentários