Férias em tempo de COVID: Acampamento Paiol Grande é uma opção segura para imersão na natureza

19/06/2021 - 10:00 | Por: Circolare


As férias nunca foram tão aguardadas como neste 2021, depois de mais de um ano de isolamento e distanciamento social. O Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí, oferece uma oportunidade de convívio e atividades ao ar livre, com segurança.

No próximo mês de julho, a pandemia ainda será uma realidade, porém, com todos os cuidados, será possível ter férias inesquecíveis. As inscrições para três temporadas estão abertas, com um número reduzido de vagas para atender as necessidades de distanciamento, especialmente dentro dos chalés.

A programação para os paioleiros, a partir de seis anos de idade, será em sua maior parte, ao ar livre. Toda a equipe do acampamento é constantemente capacitada com relação aos protocolos de segurança, dentro de cada área de atuação.

“Alguns pais relatam a falta que faz o contato com a natureza, pensando não apenas na saúde física, mas também mental”, comenta Murilo Santiago, Gerente Pedagógico e Programação do Acampamento. “Tivemos uma experiência em janeiro, que foi muito positiva, em que todos se divertiram sem se descuidar dos protocolos de saúde.”  Nas férias de verão foram realizadas duas temporadas, com número total de 120 crianças atendidas. “Podemos certificar aos pais que tinham algum receio de enviar seus filhos para o acampamento em meio à pandemia, que é possível e seguro”, reforça  Murilo Santiago. Este novo modelo foi criado por um grupo de especialistas do acampamento e com parceiros médicos, psicólogos e pedagogos, diretores e coordenadores de escolas. Em julho serão três temporadas de oito dias com a previsão de 120 acampantes em cada, cerca de 50% da capacidade do local.

Cuidados com a Covid-19

No ato da inscrição ou no embarque para o Acampamento, será necessário apresentar resultado negativo do exame RT-PCR ou Covid-19 Ag feito máximo 4 dias antes, por todos os participantes, inclusive staff. O número de vagas para cada uma das temporadas foi reduzido para atender as necessidades de distanciamento. Os chalés foram remanejados, com capacidade para até 50% do número normal de ocupantes, com maior espaçamento entre as camas. Serão de 6 a 14 paioleiros (acampantes) por chalé sempre acompanhados de 2 conselheiros (monitores). Nestas temporadas, a frequência de limpeza dos chalés será intensificada, ainda que caiba aos acampantes a responsabilidade por arrumar sua própria cama e pertences pessoais.

Este ano não serão fornecidos travesseiros, que devem ser levados de casa, assim como toda a roupa de cama e banho. O uso correto das máscaras (preferencialmente descartáveis) será obrigatório ao longo da temporada. Elas poderão ser retiradas nos momentos de piscina, para as refeições e para higiene pessoal. Além disso, todos os dias os acampantes terão sua temperatura aferida ao menos três vezes, sempre antes de entrarem no refeitório, para café, almoço e jantar.

Serviço: 

1ª TEMPORADA – 04 a 11 de Julho de 2021

2ª TEMPORADA – 13 a 20 de Julho de 2021

3ª TEMPORADA – 22 a 29 de Julho de 2021

VALOR POR TEMPORADA:

R$ 4.795,00 (parcelados ou com desconto de 15% à vista)

Inscrições: www.paiolgrande.com.br


Comentários