FBI conclui que Alec Baldwin puxou gatilho de arma que matou diretora de “Rust”

16/08/2022 - 11:00 | Por: Circolare


Um relatório do FBI sobre a tragédia que aconteceu durante as gravações do filme “Rust”, dirigido por Joel Souza, em outubro do ano passado, acaba de ser divulgado pelo site da emissora estadunidense ABC News.

Os testes do FBI descobriram que a arma manuseada pelo ator Alec Baldwin não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada. Baldwin estava com a arma enquanto ensaiava uma cena do filme de faroeste no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, em outubro de 2021, quando um tiro disparou, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. “A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”.

Em dezembro, Baldwin disse à ABC News que nunca puxou o gatilho da arma que atirou em Hutchins. “O gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, disse Baldwin.

Em uma ação judicial no final de 2021, um membro da equipe de produção do longa relatou que não havia uma cena com disparo prevista no roteiro de Baldwin que deveria ser ensaiada.

Apesar da contradição entre as versões, o caso segue tratado como acidente, já que não há provas de que uma munição real tenha sido usada de maneira intencional pelo ator.

Comentários