Fashion Rio III
Balanço do 3° dia de Fashion Rio, que começou com Walter Rodrigues, Têca, Totem, Printing e TNG.
Walter Rodrigues abriu a maratona de desfiles no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. A coleção, inspirada no livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar, remetia ao universo muçulmano, com ares árabes e orientais.
A estilista Helô Rocha, da Têca, dividiu o tema em duas vertentes: a cultura japonesa e a lingerie desenhada na primeira metade do século 20. O que pudemos ver foi uma coleção que fugiu do óbvio, o preto, e apostou nas peças com estampas e cores leves.
O ritmo musical “Soul”, dos anos 70, conduziu o inverno da Totem. Peças com muito movimento, boca de sino, tricô e crochê.
Um inverno multi-colorido, essa é a aposta da Printing. O ponto de partida para a coleção foi a “Ave do Paraíso”, espécie típica da Nova Guiné, em que o macho é reconhecido por suas cores fortes e a fêmea pelo marrom.
O movimento americano “Beatnik”, trouxe roupas com aspecto vintage para a TNG. Atenção para a mistura de xadrezes, a alfaiataria e o jeans com lavagem desgastada, a cara dos revolucionários intelectuais dos anos 50 e 60. Ah, casal “Passione” na passarela. Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura encerraram o terceiro dia de desfiles.
Para ver os looks de quem passou pelos corredores dos desfiles, clique aqui.
Comentários