Facebook poderá contar com um serviço de assinatura para acessar alguns materiais

19/07/2017 - 11:00 | Por: Circolare

Depois de muitos boatos, que se iniciaram após executivos da News Corp., – proprietária do Wall Street Journal e do Times, afirmarem que estavam mantendo conversas com o Facebook para o desenvolvimento de um serviço de assinaturas para os leitores, a rede social de Mark Zuckerberg finalmente confirmou que a empresa trabalha para criar um sistema onde o usuário terá que pagar para ter acesso a alguns materiais.

Em um mundo repleto de noticias ‘fakes’, não parece uma má ideia! Na entrevista concedida à Bloomberg  no mês passado, o CEO da News Corp., Robert Thomson, disse que estava conversando com Zuckerberg sobre a importância de reconhecer o valor do conteúdo.

Em declaração em uma conferência em Nova York, a diretora do Facebook, Campbell Brown, disse que rede irá lançar um produto de assinatura, onde o leitor poderá acessar 10 artigos gratuitamente e, à partir do 11°, o usuário teria que começar a pagar para ter acesso ao conteúdo.

Apesar de assustar, quem costuma ler notícias dentro do Facebook já sabe que a prática de obrigar o leitor a pagar depois de acessar um número específico de material já existe e é adotada por diversos tipos de veículos.

Os testes com o novo formato começam em outubro deste ano.

Comentários