Facebook dará cursos gratuitos de inovação e programação para 50 mil jovens em 2020

09/03/2020 - 12:00 | Por: Circolare


A Estação Hack, centro do Facebook para apoio à inovação no Brasil, abriu inscrições para os cursos, palestras e workshops gratuitos de programação, desenvolvimento de aplicativos e preparação para o mercado de trabalho.

Serão dezenas de milhares de vagas distribuídas entre cursos presenciais e online ao longo de 2020. A escola, que fica em São Paulo, pretende capacitar cerca de 50 mil jovens brasileiros este ano.

O público-alvo e a carga horária variam de acordo com o treinamento. Será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino.

“Há dois anos, analisamos qual poderia ser a contribuição do Facebook ao ecossistema de empreendedorismo e tecnologia. Pesamos a demanda por profissionais e, ao mesmo tempo, as altas taxas de desemprego entre jovens”, afirma Eduado Lopes, diretor da Estação Hack. “Criamos uma iniciativa para formar novos talentos em tecnologia.”

A Estação Hack tem três capacitações presenciais em inovação e programação: “Carreiras STEM, inovação e Design Thinking para jovens” (três mil vagas), “Desenvolvimento de apps para jovens” (mil vagas) e “Programação para Mulheres” (120 vagas). Já o curso “Programação para jovens” terá agora turmas presenciais e virtuais. No físico, serão 360 vagas. No online, 16 mil.

Tags: 

Comentários