Facebook cria centro de programação no Brasil

31/08/2017 - 14:00 | Por: Circolare

O Facebook anunciou, nessa segunda-feira (28), que abrirá o primeiro centro de educação e inovação tecnológica voltado para jovens interessados em programação e empresas digitais do mundo. A sede, batizada de “Estação Hack” ficará localizada na Av. Paulista, ao lado da estação Trianon Masp do metrô, em São Paulo.

O espaço oferecerá bolsas para mais de 7.400 jovens brasileiros, sendo elas: 1.400 para workshops preparatórios para o mercado de trabalho, destinadas a alunos do ensino médio da rede pública; 2.200 para cursos de programação; 2.000 para marketing digital voltado a pequenos e médios negócios; 1.200 para workshops para empreendedores e 600 para um acampamento de inovação destinado a adolescentes.

O vice-presidente do Facebook e Instagram para a América Latina, Diego Dzodan, falou sobre a preocupação que a empresa e governo têm com a iminente falta de jovens capacitados para trabalhar em áreas tecnológicas no país. Até 2019, haverá mais vagas do que profissionais no país. “Vamos ajudar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação. A ‘Estação Hack’ é um investimento no futuro do Brasil. Queremos oferecer aos brasileiros que querem inovar as ferramentas para fazer isso”.

Para mais informações clique aqui.

Comentários