Exposição espalha esculturas de onças estilizadas na cidade de SP

25/10/2019 - 16:00 | Por: Circolare


Cerca de 90 onças-pintadas estilizadas estão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (25). A ação faz parte da Jaguar Parade.

O objetivo é chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o Onçafari, uma das entidades beneficiadas pelo evento-, essa espécie é classificada como vulnerável no Brasil. Porém, em alguns biomas como a Mata Atlântica, a espécie é considerada como criticamente ameaçada, pois existem menos de 300 indivíduos em toda sua extensão.

No dia 29 de novembro, Dia Internacional da Onça Pintada a Artery, organizadora da exposição, realizará um leilão no Hotel Unique para arrematar as peças. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema.

As esculturas estão nas avenidas Paulista, Faria Lima, Rua Oscar Freire, Praça Ramos de Azevedo, Praça da República, Praça da Sé, além de endereços em bairros como Santana, Barra Funda, Pinheiro, Perdizes e Vila Mariana, entre outros.

Comentários