“Eu sou pai e sou mulher. Os meus netos falam: o meu avô é uma menina” – Laerte

07/06/2018 - 20:00 | Por: Circolare

Desde quarta-feira (6), a MTV veicula o depoimento exclusivo da cartunista e chargista Laerte. A ação inédita foi ao ar durante a programação do canal e nos perfis da MTV Brasil nas redes sociais. No ar desde 17 de maio, a nova fase da campanha Coming Out in 60´ – #PRONTOSAÍ celebra o ato de ‘sair do armário’.

“Trans não é mais uma caricatura. A pessoa trans é alguém real, com sentimentos reais, com direitos… Eu sou pai e sou mulher. Os meus netos falam: o meu avô é uma menina”, revela Laerte quando questionada sobre o tabu ainda existente na sociedade. “Você não pode propor cura porque as pessoas gays não são aberrações, não são bizarrices. É todo mundo, seu primo, seu neto… Chamar LGBT de lixo é um erro. Todo mundo é LGBT, nesse sentido, porque todo mundo precisa poder ser LGBT”, completa.

Em depoimento corajoso e inspirador, Laerte ainda explica a importância da sociedade se conscientizar e aceitar que as pessoas devem ser do jeito que elas desejam ser, livres de preconceito. “A sociedade precisa perceber o quanto isso é parte dela. O quanto ser LGBT é parte da experiência humana”.

Toda semana, a MTV libera um spot inédito de 60 segundos de cada um dos convidadxs. Nesta nova fase da campanha ainda participam Henrique Dias e o casal Vanessa Dziudzik e Viviane. A campanha fica no ar até 25 de junho.

A versão internacional de “Out in 60” contou com a participação de RuPaul, Leona Lewis, Ingrid Nilsen, Charlie Carver, Maggie Lindemann, Lucas Cruikshank, Connor Franta, Marnie Simpson, Patrick Starr, Courtney Act, Laith Ashley, Matteo Lane, entre outros. Ao redor do mundo, os depoimentos das personalidades internacionais poderão ser assistidos na MTV, VH1, Logo, BET, Channel 5, Comedy Central, Nicknight e VIVA.

Comentários