“Empresária muito bem-sucedida”, diz assessoria de Gugu sobre Rose Miriam

21/02/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Mais um capítulo na briga judicial envolvendo a herança de Gugu Liberato. Após os advogados de Rose Miriam alegarem que ela está passando por dificuldades financeiras,s a asseessoria da família do apresentador enviaram um comunicado à imprensa.

“Apesar dos comentários de estar passando por dificuldades financeiras, além de uma casa de alto padrão em Alphaville que recebeu do apresentador em fevereiro de 2012, avaliada em torno de R$ 6 milhões, em uma área de 1.020 metros quadrados e com 898 metros quadrados de área construída, a Dra. Di Matteo é empresária muito bem-sucedida no olhar do governo americano”, diz o comunicado.

“Graças ao investimento de cerca de US$ 500 mil dólares feitos por Gugu Liberato em seu nome no Orlando City Soccer, ela recebeu o Green Card (documento que permite estrangeiros viverem legalmente nos Estados Unidos). Com todas as portas abertas na América, a Dra. Rose faz parte de um grupo seleto de investidores de peso num dos clubes que mais cresce no futebol americano e onde o jogador Kaká passou uma temporada. Vale ressaltar que o Green Card é exclusivo da Dra. Rose e filhos. Gugu Liberato entrava nos Estados Unidos como turista”, acrescenta a nota.

A publicação ainda fala sobre a pensão, equivalente a 10 mil dólares que ela recebe: “E ainda é importante lembrar que ela recebe mensalmente uma pensão equivalente a 10 mil dólares para cobrir as despesas da casa. Todos têm seguro de saúde com ampla cobertura nos Estados Unidos e no Brasil, e João, Marina e Sofia recebem mesada, seguindo uma tradição do Gugu em incentivar os filhos a administrarem suas despesas”.

Os advogados de Rose Miriam Di Matteo se manifestaram, apresentaram documentos que comprovam que Gugu pagou o Green Card dela e rebateram as afirmações da defesa da família de Gugu. Eles também afirmam que Rose foi coagida a ir à leitura do testamento poucas horas após o enterro do apresentador e registrou Boletim de Ocorrência por conta disso.

“Sobre a casa de Alphaville, vale registrar que era administrada por Gugu Liberato, que também cuidava da declaração de Imposto de Renda de Rose Miriam. A casa sequer consta na declaração de IR dela, pois, segundo informações, era apenas para usufruto”, dizem em nota os advogados Nelson Wilians e João Manssur.

“Hipocritamente, chegam a dizer que ela é uma empresária bem sucedida nos Estados Unidos. Rose se dedicava UNICAMENTE à educação e criação dos filhos. É público e notório que foi o falecido apresentador que providenciou investimentos nos Estados Unidos para que a família obtivesse o Green Card. Toda a gestão desse processo foi realizada por Gugu Liberato. Sem nenhuma interferência de Rose Miriam. Bem sucedido era o falecido apresentador, não Rose Miriam”, afirmam.

Comentários