Em ritmo de retomada, SP-Arte estreia modelo híbrido e conciso na ARCA

27/09/2021 - 14:00 | Por: Circolare

Em sua 17ª edição, a SP-Arte, o Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece de 20 a 24 de outubro na ARCA, galpão de 9 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Acompanhando as principais movimentações e inovações do cenário artístico, a Feira estreia um modelo híbrido: a retomada das atividades presenciais se dá em consonância com o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, que apresenta uma consistente atuação online através do site www.sp-arte.com, onde o público também terá acesso a um calendário atualizado com as atividades preparadas para o evento, assim como pelo Instagram da feira: @sp_arte.

Para esta edição, está confirmada a participação de 124 expositores, entre galerias de arte e design, editoras especializadas, museus e projetos especiais que reencontram o público no novo endereço físico e no Viewing Room.

No espaço da ARCA, a SP-Arte reúne grandes galerias nacionais e internacionais de arte. Entre as nacionais, figuram nomes como Galeria Millan (SP), Galeria Luisa Strina (SP), Bergamin & Gomide (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – RJ), Silvia Cintra + Box 4 (RJ) Almeida & Dale Galeria de Arte (SP), Dan Galeria(SP) e Pinakotheke (SP). Também participam galerias brasileiras de projeção internacional, como Mendes Wood DM (São Paulo – NY – Bruxelas), Nara Roesler (São Paulo – NY – Rio de Janeiro) e Galeria Jaqueline Martins (São Paulo – Bruxelas). Entre as estreantes, estão jovens galerias que vêm redesenhando o circuito das artes visuais, como Quadra (RJ), HOA (SP) e Projeto Vênus (SP), com foco em artistas emergentes e práticas artísticas renovadas. E fora do eixo Rio-SP, a SP-Arte conta com a presença da Galeria Karla Osorio(Brasília) e Paulo Darzé Galeria (Salvador).

Sem perder a presença internacional de qualidade em um ano ainda complexo para viagens para o exterior, Galleria Continua (Brasil, Itália, China, Canadá, Cuba e França), Galeria de las Misiones (Uruguai), Opera Gallery (EUA), Piero Atchugarry Gallery (EUA), Marian Goodman Gallery (EUA, França e Inglaterra), Galeria de Arte Patricia Ready (Chile) e Galería SUR (Uruguai), participante da SP-Arte desde a sua primeira edição, figuram entre as galerias estrangeiras presentes nesta edição.

Anexo à ARCA, as editoras de arte Cobogó, Ubu, Familia Editions, Ikrek e Taschen, BEI, ArtNexus, Desapê,Edições SESC, Fotô Editorial e Olhares marcam presença com livros de artista e publicações especializadas.

Comentários