Em prisão domiciliar, Maluf usa celular e liga sem querer para jornal

09/08/2018 - 18:00 | Por: Circolare


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), preso em regime domiciliar, descumpriu determinação judicial na manhã dessa quarta-feira (8), e realizou diversos telefonemas para uma repórter do jornal “Valor Econômico”. A ligação foi engano: o intuito dele era conversar com um ministro um dia antes de a Mesa Diretora da Câmara adiar a decisão sobre a cassação de seu mandato.

Segundo o Valor, Maluf ligou ao menos cinco vezes para o telefone da jornalista e se mostrou confuso quando a ligação foi atendida pela mulher. “Esse número não é do ministro?”, indagou antes de perceber o equívoco — ele não especificou com qual ministro gostaria de falar.

Já nesta quinta-feira (9), ele atendeu o jornal “Folha de São Paulo”, às 10h20.

“Quando Deus me levar, eu fiz tanta coisa boa que eu tenho certeza que ele vai me absolver”, disse em conversa de cerca de três minutos. “Você não anda um quilômetro em São Paulo sem ver uma obra minha.”

“A saúde está melhorando”, afirmou o deputado. Ele contou estar fazendo fisioterapia todos os dias da semana. “Se você passasse uma temporada na Papuda, iria precisar de muita fisioterapia.”

Questionado sobre a decisão da Mesa Diretora da Câmara de adiar o desfecho de seu processo de cassação, o deputado disse que não comentaria. “Pode ligar sempre, mas sobre isso não vou comentar.

Ele também não quis falar sobre o uso de telefone em prisão domiciliar. “Querida, liga para o meu advogado, que eu sou um ótimo engenheiro da Politécnica.”

Comentários