Em conversa com Pedro Bial, Fábio Assunção abre o jogo sobre relação com as drogas e prisão

01/11/2018 - 18:00 | Por: Circolare


Fábio Assunção falou de sua dependência química no “Conversa com Bial” dessa quarta-feira (31). O ator foi preso em flagrante no ano passado na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco) sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão. Na ocasião, ele se disse envergonhado e relembrou o episódio.

“Eu já estava comemorando [o fim das filmagens do documentário ‘Eu Sonho Para Você Ver’, que dirigiu]. Saí para fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, briga, foi ruim. Levei três chutes na cara, rolei um barranco, as pessoas filmando. É muito cruel isso também. Você fica nessa impotência, num lugar que não era minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava com a equipe desse doc”, recordou.

“Falei ‘não quero ir para o hospital porque vão me filmar’. Uma pessoa da UTI saiu para me filmar. Saí do hospital completamente desesperado. A gente chamou a polícia e ela achou que teria alguma confusão. Obviamente saí do tom, não tratei a polícia com respeito, gritei com eles. Imediatamente fui algemado, foi uma coisa muito violenta. Reagi, foi tudo errado”.

Um dos temas que mais fizeram polêmica em sua vida, está a dependência química, já superada. “Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar”, disse.

Comentários