Dubai

30/05/2013 - 14:00 | Por: Circolare

Cada vez mais os brasileiros estão querendo conhecer um pouco mais da Ásia, e o primeiro lugar que eles escolhem é Dubai. Conheça essa maravilha de cidade que a Teresa Perez separou para você essa semana. Aproveite!

Em Dubai, grandiosidade é algo comum por onde se passa. A ousadia de seus projetos e edifícios, como o burj Khalifa, são insuperáveis. A cidade permite experimentar o autêntico sabor árabe, com o estilo de vida das grandes metrópoles. De forte cultura islâmica e ao mesmo tempo moderna, a cidade virou a referência máxima de liberdade entre as nações de língua árabe. Há a tolerância de culto, a aceitação de costumes ocidentais e uma disposição ininterrupta para os negócios.

Em Dubai, é possível ver distintos homens árabes desfilando com seus falções de estimação pelos hotéis com toda a pompa e orgulho, e as enigmáticas mulheres árabes, com suas burcas pretas ostentando riqueza. A cidade oferece diversas atividades durante o ano todo, permitindo ao visitante experimentar o autêntico sabor árabe, mas com o estilo de vida das grandes metrópoles.

Passeios

Burj Khalifa: Com 160 andares, distribuídos ao longo de 828 metros de altura, o Burj Khalifa é o maior prédio do mundo. Está localizado no 124˚ andar, viajando em um elevador que percorre a distância do solo ao mirante à impressionante velocidade de dez metros por segundo. No alto, as vistas de 360˚ dacidade, do deserto e do oceano são de tirar o fôlego.

Mesquita Jumeirah: A maior e uma das mais belas mesquitas da cidade, principalmente quando está iluminada. É um espetacular exemplo de arquitetura islâmica com seus diversos domos decorados, e uma das poucas mesquitas que permite visitas de não mulçumanos.

Gold Souk: Dubai é a maior revendedora de ouro, por isso nesta souk-grande mercado de rua-é possivel observar e comprar uma grande variedade de peças e modelos. Além de ouro, em suas lojas também é possível comprar pedras preciosas, prata e pérolas.

Compras

Dubai Mall: O maior shopping center do mundo conta com 1.200 lojas, 120 restaurantes e 160 lanchonetes. Entre suas lojas, estão marcas consagradas como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e outros.

Wafi Mall: Menos turístico que o Emirates e o Dubai Mall, este shopping exclusivo conta somente com lojas de designers, além de possuir uma bela arquitetura inspirada nas pirâmides egípcias

Souk Madinat Jumeirah: Aqui é possível encontrar tapetes, jóias e especiarias em um ambiente similar ao antigo bazares. Há também uma série de cafés e restaurantes para relaxar após as compras.

Restaurantes

At.Mosphere: Localizado no 122˚ da Burj Khalifa, o restaurante oferece uma vista deslumbrante do Golfo da Arábia, do alto de 408 metros. A decoração sofisticada confere ao restaurante um ar requintado, enquanto os convidados saboreiam o melhor da culinária européia, com destaque para os grelhados, harmonizada com excelentes vinhos.

Al Mahara: Especializado em frutos do mar, os pratos misturam temperos e condimentos asiáticos. Atmosfera impressionante, uma vez que as mesas ficam ao redor de um enorme aquário, com as mais diferentes espécies de peixes, e que para chegar ao restuarante é necessário uma “viagem” de submarino.

Eauzone: Banhado pelo azul do mar e do oceano, este espaço, casual durante o dia e refinado à noite, oferece culinária moderna com temperos asiáticos.

Zest: O ambiente é elegante, decorado com temática árabe, com janelas que vão do chão ao teto e oferecem vista para lindos jardins mouros. Os clientes saboreiam receitas de origem ocidental e do oriente médio, preparadas nas duas cozinhas abertas do restaurante, em um verdadeiro show à parte.

Hotéis

One & Only The Palm: Este hotel é um oásis de tranquilidade, rodeado por magníficos jardins e com vista para as águas azuis-turquesas do golfo. Com projeto que combina as arquiteturas árabe contemporânea, moura e andaluza, dispõe de quartos, mansões e moradias que criam atmosfera residencial.

The Address Downtown Dubai: Localizado estrategicamente no centro da cidade, este hotel está em frente à torre do mundo, a Burj Khalifa, e tem à sua porta a belíssima Fonte de Dubai. É o ponto de encontro máximo entre badalação e aconchego, sofisticação e modernidade.