Duas sorveterias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo

25/07/2022 - 14:00 | Por: Circolare


Duas sorveterias brasileiras se destacaram no Festival Mundial do Gelato, uma espécie de Copa do Mundo do Sorvete que aconteceu na quinta-feira (14) em Roma, na Itália. Nossas representantes entraram no ranking dos 50 melhores sorvetes do mundo.

De acordo com a lista divulgada pela organização do evento, a Sorveteria Cairu, de Belém do Pará, é a mais bem colocada do Brasil e ficou em 32º lugar no ranking enquanto outra gelateria brasileira, a San Lorenzo, de São Paulo, surge no 37º lugar.

A Sorveteria Cairu tem história. Aberta há mais de 50 anos por Ruth e Armando Laiun, dizem que ir a Belém e não provar um de seus sabores é como se a viagem não tivesse acontecido.

Foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014 e faz sucesso por apresentar sabores com fruta exóticas e mais conhecidas na região, como mucuri, cupuaçu, taperebá ou bacuri.

A San Lorenzo Gelateria está localizada no bairro do Morumbi, na capital paulista, e possui 50 sabores de sorvetes, além de doces patisserie.

O chef gelatiere é Brenno Floriano, que já ganhou outros prêmios no mesmo festival, em 2018 e em 2021, todos com o sabor San Lorenzo, um gelato de ricota, variegato de mel com alecrim e pinholes.

Em primeiro lugar no Festival deste ano está a gelateria italiana I Giardini Di Marzo, em Varazze, na região da Ligúria, premiado com três coroas por seu gelato Bocca di Rosa, feito com leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas.

  1. Marco Venturino – I giardini di Marzo (Varazze , Itália)
  2. Adam Fazekas   – Fazekas Cukraszda (Budapeste, Hungria)
  3. Giovanna Bonazzi – La Parona del Gelato (Parona, Itália)
  4. Savannah G. Lee – Savannah’s Kitchen (San Francisco, EUA)
  5. Massimiliano Scotti – VeroLatte (Vigevano, Itália)
  6. Maurizio Melani – Veneta Gelato Italiano (Valência, Espanha)
  7. Fabio Forghieri  – Gelateria dei Principi (Correggio, Itália)
  8. Carlo Guerriero – La Cremeria Gelato Italiano (Cadiz, Espanha)
  9. Paolo Pomposi  – Gelateria Pasticceria Badiani (Firenze, Itália)
  10. Leonardo La Porta – Gelateria Miretti (Torino, Itália)

Comentários