Doria pede pessoalmente que papa Francisco venha ao Brasil

19/04/2017 - 10:00 | Por: Circolare

Lembra que a gente contou ontem que o papa Francisco não viria ao Brasil, e que avisou sobre a sua decisão por carta o presidente Michel Temer?

Ainda há esperança! Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de São Paulo, João Doria encontrou o Papa Francisco no Vaticano e pediu para que o pontífice revisse a decisão de não vir ao país em outubro. O político foi à Basílica de São Pedro acompanhado da mulher, Bia Doria, e da filha, Carolina.

“Ofereci a camisa da seleção brasileira assinada por todos os jogadores. Por fim, ao entregar a bandeira brasileira a ele, eu disse ‘Santo padre, eu gostaria de pedir, em nome do povo brasileiro, que o senhor pudesse revisar sua decisão de não ir ao Brasil no próximo mês de outubro”.

O prefeito conta que não recebeu uma resposta definitiva. Segundo Doria, o pontífice admitiu, no entanto, que seria “difícil” uma mudança nos planos mas, que ainda tentou argumentar: “Tomei a liberdade de dizer ‘Santo Padre, difícil não é impossível. Se o senhor puder reconsiderar, milhões de brasileiros vão saudá-lo por essa decisão’. Ele disse ‘Vamos ver, mas o Brasil terá sempre as minhas bênçãos’”.

Comentários