Dicas do Dr. Filippo Pedrinola para grávidas

18/05/2011 - 17:00 | Por: Circolare
Depois de ver as fotos de Penelope Cruz para a Vogue americana de junho, ficamos tão impressionadas com sua forma física que procuramos um expert para dar dicas de como emagrecer, de maneira saudável,  depois de uma gravidez.
Dr. Filippo Pedrinola nos contou cinco regrinhas básicas que são:
1- Amamente à vontade porque, além de fazer muito bem para o bebê e sua relação com ele, queima entre 400 e 600 calorias por dia.
2- Evite alimentos ricos em carboidratos refinados ( acúcares , chocolate, farinha branca e doces ) e gorduras como frituras , carnes gordas , salgadinhos e molhos gordurosos. Prefira carboidratos integrais e proteínas magras ( peixe , frango e carne magra).
3- Procure comer pelo menos 5 vezes ao dia , com intervalo de 3 horas. Dessa forma seu metabolismo fica mais acelerado e você chega com menos fome na próxima refeição.
4- Combine exercícios aeróbicos ( pelo menos 3 vezes por semana), que ajudam na queima calórica, com musculação ( pelo menos 2 vezes por semana ), que ajudam a melhorar o tônus muscular e combater a flacidez. A barriga é a parte do corpo que mais sofre na gravidez, portanto, procure fazer exercícios que tonifiquem os músculos abdominais. Pilates e Ioga são boas sugestões.
5- Existem vários tratamentos estéticos que ajudam a diminuir flacidez, gordura localizada e celulite. Experimente a radiofrequência ( Velashape ou Reaction) assim como o Cellutec e o Manthus. A drenagem manual também ajuda. No caso de estrias , o laser fracionado ( Fraxel) , assim como outras técnicas podem ser muito úteis.

 


Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários