Destino: Tóquio

06/06/2014 - 16:30 | Por: Circolare

Agora que você já anotou onde passear e fazer suas compras em Tóquio, saiba onde ficar e os melhores restaurantes para apreciar a gastronomia local.

Restaurante

Sant Pau – este é um dos melhores lugares em Tóquio para se deliciar na gastronomia catalã. Aos cuidados do chef Carme Ruscalleda, o menu de peixes e legumes locais fazem os pratos que mais se parecem obras de arte, tamanha é a precisão, a delicadeza e a beleza que se vê. Não é a toa que é classificado com duas estrelas do Guia Michelin.

Den – o chef Zaiyu Hasegawa passou de uma das promessas mais otimistas da gastronomia de Tóquio, para dono do restaurante preferido da critica e da mídia na cidade. Segundo ele, o menu é sazonal, então muda conforme a conveniência. Ele diz que, acima de tudo, seus pratos têm que ser divertidos. Não estranhe se, depois de comer uma sopa de tartaruga e tomburi (caviar de horta), você receber uma caixa de papelão com foto do chef estampada. Dentro, estará uma coxa de frango e um pontinho amarelo de borracha. Vê-se que o chef segue à risca sua intenção de divertir.

Beige Alain Ducasse – o que esperar de um restaurante no topo do prédio da Chanel, em pleno bairro de Ginza? As expectativas sao altas e sempre correspondidas. A parceria entre a boutique e o chef Alain Ducasse reflete o melhor dos dois universos: elegância e simplicidade. Desde a decoração, até a famosa sobremesa de chocolate e ouro com o símbolo na grife, tudo pensado nos mínimos detalhes.

Higashiya – essa casa de chás é um refúgio em meio à metrópole, devido à calma em seu interior. Pode-se escolher entre vários tradicionais doces japoneses, além de outros mais contemporâneos, para comer enquanto se toma uma xícara de chá japonês ou chinês.

Hotéis

Park Hyatt Tokyo – está em uma localização privilegiada na grande metrópole, bem no bairro de Shinjuku, centro de business e entretenimento. Seus quartos têm a decoração clean e bela vista que alcança além dos arranha-céus de Tóquio. No 52 andar está um de seus melhores atrativos: o restaurante “New York Grill”, que serve cortes das melhores carnes japonesas, como da raça wagyu. Já o “New York Bar”, é um dos melhores lugares na cidade para escutar jazz ao vivo. Para o bem-estar, o “Club On The Park Spa”, oferece relaxantes tratamentos.

Mandarin Oriental Tokyo – localizado em Nihonbashi, próximo a lojas exclusivas e com uma belíssima vista, o hotel está sempre pronto para surpreender os hospedes. Os quartos, espaçosos, têm decoração moderna e tecidos nobres que demostram a essência do estilo japonês. Fazer algum tratamento no spa do hotel, é como partir em uma jornada etérea, tantos os benefícios para o corpo e a mente. O restaurante “Signature” tem uma vista impressionante e decoração suntuosa em tons que variam do branco ao roxo. O “Sense”, serve pratos inspirados na culinária chinesa, enquanto o “Tapas Molecular Bar”, oferece uma experiência diferente para quem busca boa gastronomia em Tóquio.

The Peninsula Tokyo – No coração de Ginza, o hotel se destaca por sua beleza e serviço impecável. O design do hall de entrada foi criado por Tino Kwan e faz com que o ambiente pareça uma nuvem de fogos de artifício, composta por mais de mil luzes de LED. Pelos andares do hotel, os hóspedes podem ver algumas das cerca de mil peças de arte que compõem sua belíssima decoração. Extremamente confortáveis, os quartos têm belas vistas para os jardins do “Palácio Imperial”. Suas seis opções de bares e restaurantes incluem o “Peter: The Bar”, um longe contemporâneo cuja decoração surpreende a cada olhar e é um paraíso para os que adoram  encontrar novas tendências.