Destino: Rio de Janeiro #2

01/02/2014 - 11:00 | Por: Circolare

Continuando a pauta sobre o que fazer no Rio de Janeiro, Teresa Perez e Circolare separaram uma lista de hoteis e restaurantes que são simplesmente imperdíveis para quem procura conforto, bem-estar e boa comida.

Restaurantes

D.R.I. Café – O Parque Lage, além de convidativo pela vegetação e arquitetura, também atrai visitantes em busca de alta gastronomia. O responsável é o D.R.I. Café que serve delicioso café da manhã, lanches e almoços leves que se misturam a eventos de arte e boa musica, em um clima aconchegante.

Laguiole – Além de ser localizado dentro do MAM (Museus de Arte Moderna do Rio de Janeiro), o restaurante conta com um menu inspirado na arte contemporânea que envolve o ambiente com pratos que homenageia a ArtRio entre outros. Originalmente fundado em 1997, o local mantem a qualidade de sempre, mas com uma nova proposta. Um dos destaques da casa é a adega climatizada e a carta de vinhos – são 8 mil garrafas e uma carta do 600 rótulos de todas as nacionalidades. No cardápio, a atração fica por conta do “Camarão VG grelhado com chutney de manga e arroz de maçã.

Irajá Gastrô – Celebradissimo, o local apresenta uma culinária brasileira contemporânea em receitas criativas, utilizando ingredientes sazonais e sustentáveis. O restaurante está instalado em uma charmosa casa de 1920, com parede de tijolos à mostra e charmoso mobiliário vintage – um ambiente descontraído e super agradável.

Bar do Horto – Situado em uma esquina tranquila em frente ao Jardim Botânico, o restaurante se encontra em uma rua sombreada por amendoeiras tropicais, que fazem com os haja efeitos de iluminação, aves raras e uma desorganização harmônica de borboleta de papel agrupadas em torno de lanternas chinesas e estátuas religiosas. Vale a pena provar a caipisaquê de caju, os bolinhos de arroz com ervas e parmesão, os pasteis de camarão com catupiry ou o picante guisado de frango e castanha de caju.

Hotéis

Copacabana Palace – envolto em uma áurea de glamour e tradição, o “Copa” é uma dos mais renomeados e sofisticados hotéis do Brasil. Dispõe de primorosa gastronomia, e seus quartos e suites foram projetados de forma individual, com moveis antigos e obras de arte regionais.

Hotel Fasano Rio de Janeiro – Situado no coraçao de Ipanema, o hotel possui uma decoração elegante com peças inspiradas na decada de 1950. De sua piscina instalada na cobertura, tem-se magnifiica vista das praias de Ipanema, Arpoador e Leblon, Marro Dois Irmão e Corcovado. O restaurante Fasano Al Mare os visitantes saboreiam peixes e frutos do mar com características da gastronomia mediterranea.