Destino: Paris

17/05/2013 - 18:30 | Por: Circolare

Mais uma vez, Circolare e Teresa Peres reuniram os melhores pontos, hotéis e restaurantes de Paris, para você que quer conhecer a cidade luz. A capital da França reúne todas as características que tornam uma cidade irresistível: é charmosa, romântica, sofisticada e vibrante, preservando ainda todo o glamour de uma história gloriosa que se revela a cada esquina.

Beleza, música, culinária, arquitetura, arte e vida descortinam-se diante dos olhos dos mais distraídos visitantes em uma simples caminhada por suas ruas famosas ou em um passeio de barcos pelo Sena.

Passeios 

Île De La Cité (Ilha da Cidade) – Uma pequena ilha situada no coração da cidade, foi palco da chegada de tribos celtas Parisii, ainda no século 3 a.c. Parada obrigatória.

Rive Gauche (Margem Esquerda) – A Rive Gauche é a metade sul da cidade de Paris, onde podemos encontrar a área mais cultural da cidade, e que ganhou fama graças à Univerdidade de Sorbonne, que transformou a área em um reduto de jovens intelectuais. St. Germain, é considerado o bairro mais charmoso da área, com um ótimo espírito boêmio.

Rive Droite (Margem Direita) – Esta é a metade norte de Paris, e onde se encontram renomados restaurantes, os maiores museus (como o Louvre), além de magníficos palácios, pois era nesta região que os ricos viviam e graças a isso é uma das belas de Paris. É deste lado também que se encontra a Champs-Élysées, a Rue de La Paix, a Rue de Rivoli e a Avenue Montaigne.com suas largas avenidas e boulevares.

Marais – Em frente à Île St-Louis, na Rive Droite, está o elegante bairro do Marais. Ostentando antigas residências restauradas do século 17, algumas transformadas em museus, entre elas a Maison de Victor Hugo, pequenas lojas, butiques e restaurantes. Passear a pé pelo Marais, além de agradável, é uma ótima maneira de vivenciar esta parte da cidade que retrata muito do estilo de vida e da história parisiense.

Compras

Champs-Élysées – O endereço mais procurado da cidade por vários turistas em busca que lojas sofisticadas.

Rue du Faubourg Saint Honoré e Avenue Montaigne – São as ruas mais chiques de Paris, onde estão as maisons exclusivas de alta-costura mais famosas da moda francesa e internacional.

Galeries Lafayette – Fundada em 1893 esta tradicional loja de departamento, além das roupas, também chama atenção pelo maravilhoso prédio em que se localiza.

Restaurantes

Kei – Oferece ambiente acolhedor e jovial, sem deixar a sofisticação de lado. A cozinha é comandada pelo chef Kei Kobayashi, discípulo de Alain Ducasse, e serve o que há de melhor na culinária japonesa contemporânea com sutis toques franceses. O restaurante possui excelente carta de vinhos.

L’Ami Jean – Um típico bistrô, com as paredes cobertas por retratos e pôsteres. O ambiente é rústico e aconchegante, apesar da distância entre as mesas ser reduzida. A cozinha é comandada pelo chef Stephane Jego e serve cozinha basca inventiva.

La Fontaine de Mars – Localizado próximo a Torre Eiffel, este restaurante tipicamente parisiense existe há mais de 100 anos e já recebeu ilustres visitantes. Serve saborosa culinária do sul da França em um ambiente casual. Destaque para as agradáveis mesas ao ar livre no verão.

Hotel 

Le Royal Monceau – Raffles Paris – Situado na Avenue Hoche, entre o Arco do Triunfo e o Parque Monce, o hotel Le Royal Monceau – Raffles Paris apresenta estilo contemporâneo e elegante, que contrasta com o exterior de um palácio clássico. No Spa My Blend by Clarins, os visitantes relaxam com diversos tratamentos e ainda desfrutam da piscina de borda infinita. Destaque para a Le Cinéma des Lumières, sala de cinema com equipamentos ‘state of the art’.