Destino: Borgonha

29/04/2014 - 16:30 | Por: Circolare

Para continuar com nosso destino de Borgonha, anote as dicas dos melhores hotéis e restaurantes indicados pela Teresa Perez e Circolare.

La Maison des Cariatides – Dijon – instalado em um bonito predio de 1603, este restaurante oferece um menu fresco, elegante e moderno. Pode-se escolher entre o menu do dia e o menu degustação, com sete pratos.

Le Clos di Cedre – Beaune – o ambiente é a primeira razão para visitar este restaurante. Instalado em uma belíssima mansão do século 19 envolta em jardins verdejantes. Da cozinha saem pratos tradicionais preparados com ingredientes frescos locais primorosamente elaborados e harmoniosos com a variada carta de vinhos da região.

Maison Lameloise – Chagny – há três gerações, a família Lameloise comanda o restaurante deste Realis e Châteaux, servindo com elegância e delicadeza os legítimos sabores da Borgonha. Destaque para os raviolis descargos de Bourgogne. Indicado para o jantar, o ambiente é ligeiramente formal.

Hotéis

Château De Bagnols – Bagnols – localizado entre vinhas, florestas e verdes colinas, no coração da região vinícola de Beaujolais no sudeste da França, o lugar é um magnifico castelo medieval do século 13. Seus 21 quartos e suites são decorados de maneira tradicional, incluindo várias antiguidades. O restaurante Salle dês Gardes, serve um cardápio repleto de especialidades regionais.

Le Relais Bernard Louiseau – Saulieu – no coração da Borgonha está o hotel do mais famoso do chef francês, Bernard Loiseau. Esse elegante hotel possui 33 quartos e suites decorados com uma harmoniosa combinação de antiguidades e facilidades modernas. Alguns deles estão equipados ainda com lareiras, pátios ou varandas e vista para um belo jardim inglês. Destaque para o restaurante Bernard Loiseau La Cote d’Or, que oferece salas privadas para almoço e jantar.

Abbaye de la Bussière – Dijon – em uma construção de 1131, o restaurante é um antigo refúgio religioso que após ser restaurado, foi transformado em um sofisticado hotel. A propriedade é membro da renomeada rede Relais & Châteaux e possui um restaurante estrelado pelo guia Michelan. Dispões apenas de 17 quartos, cada um com uma decoração única.