Cuide de seus cabelos no verão por Samuel Jabes

31/01/2015 - 10:00 | Por: Circolare

O verão chegou e agora o mais importante é relaxar para curtir a estação mais quente e agitada do ano, sem stress, com práticas de exercícios físicos, alimentação light e saudável e sem esquecer é claro dos cuidados com o Sol.

A exposição ao sol, água do mar e piscina, podem danificar os fios, tornando-os mais opacos, ásperos e quebradiços e suscetíveis às famosas pontas duplas.

Segundo Samuel Jabes, do Glass Hair & Esthetic, “é recomendável sempre enxaguar os cabelos após sair do mar devido à salinidade e o mesmo após a piscina, pelo uso de cloro e outros agentes químicos utilizados para tratar a água”.

Outra dica, que o profissional destaca é fazer hidratações 1 a 2 vezes por semana para melhorar a saúde dos cabelos expostos ao Sol, já que a fibra capilar sofre maior ressecamento nesse período. “No mercado já existem varias linhas específicas para o verão com protetor solar, como shampoos, condicionadores, geleias e sprays. Os produtos com proteína hidrolisada do trigo, por exemplo, contribuem para a regeneração dos fios, deixando-os nutridos e com mais brilho” explica Samuel.

É muito importante também cuidar da alimentação e ingestão de líquidos, já que os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos, o que também irá refletir em cabelos bonitos resistentes e mais saudáveis.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários