Cuidados com a pele após as férias por Dra. Thais Pepe

14/01/2015 - 16:30 | Por: Circolare

Voltamos das férias todos os anos desesperadas para cuidar da pele! Vou dar aqui algumas dicas de como resgatar a pele cuidada.

Geralmente nesta época deixamos de lado nossa rotina diária dos cremes, com isto a limpeza e tratamento já estão comprometidos. Além disto, intensificamos o uso do filtro solar, este reaplicado vária vezes ao dia se não for limpo adequadamente pode obstruir os poros e levar à formação de comedões (cravos ) e acne.

O sol é um agravante, pois resseca a pele e leva à diminuição de produção de colágeno. A água da piscina e do mar, também desvitalizam a pele.

Em primeiro devemos renovar a receita dos cremes, muitas vezes apenas a troca dos produtos  e seu uso regular já faz uma grande diferença. Nossa pele está em constante transformação e as necessidades variam de acordo com o clima e estilo de vida. Os produtos devem ser renovados a cada estação do ano.

Associados à troca dos produtos devemos fazer alguns procedimentos que terão respostas rápidas, assim como: limpeza de pele associados ao peeling de cristal; peelings de acordo com as queixas; aparelhos que fazem estímulo de colágeno como a radiofrequência, que pode ser utilizada com a pele bronzeada.

Durante o período de exposição solar existem inúmeros tratamentos dermatológicos que são permitidos, são eles.

Exilis (radiofrequência), este pode ser realizado na face e pescoço, melhorando a flacidez, e definição de contorno facial. Pode ser realizado com a pele bronzeada.

Apollo (radiofrequência tripolar), este procedimento também pode ser realizado coma pele bronzeada e faz estímulo de colágeno.

Não se preocupe logo sua pele estará perfeita novamente!!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Comentários