St.Tropez

12/07/2013 - 18:00 | Por: Circolare

Circolare e a Teresa Perez separa para você destinos para viajar no verão europeu 2013. Época em que os litorais na Europa estão fervendo com gente bonita e muita opção bacana para se divertir!

Os encantos da Cotê d’Azur vão muito além das belezas do Mediterrâneo e da elegância de suas cidades e vilas. Destino preferido dos franceses no verão, a Riviera conserva características pitorescas e charmosas, além de uma movimentada agenda cultural. A culinária é simplesmente divina e oferece uma perfeita mistura de pescados do Mediterrâneo, ervas, pimentas e olivas que dão sabor à cozinha provençal.

St.Tropez

No começo do século passado, St.Tropez era uma pequena vila desconhecida, preservada por sua geografia, na ponta de uma península. Durante a Segunda Guerra, foi porto de desembarque dos aliados e por isso severamente bombardeada.

Sua notoriedade começou nos anos 1950, quando virou destino da moda para escritores e artistas, como Brigitte Bardot, o que atraiu muitos de seus fãs para o local. O porto de St. Tropez é parada de sofisticados barcos e yatchs até hoje. Sentar-se em um de seus muitos cafés é a melhor maneira de observar o intenso movimento. O local não possui estação ferroviária. Por isso, dirigir e estacionar no verão pode ser um transtorno.

PASSEIOS

Place des Lices: Agradável cenário para apreciar o movimento do mercado matinal e sentir seus aromas, com variedade de produtos e iguarias locais.

Pampelonne: A mais conhecida praia de St. Tropez, ficou famosa por ter servido de cenário para o filme E Deus Criou a Mulher, estrelado por Brigitte Bardot. O local é repleto de clubes de praia e restaurantes da moda.

RESTAURANTES

Le Belrose – Uma estrela Michelin: O restaurante possui um agradável terraço com vista para a baía de St. Tropez. A cozinha comandada pelo chef Thierry Thiercelin prepara tradicionais receitas mediterrâneas, com produtos regionais e toques especiais do chef.

La Vague d’Or – Duas estrelas Michelin: A cozinha comandada pelo chef Arnaud Donckele serve culináia leve e requintada, que pode ser saboreada com as diversas opções de vinhos, sugeridas pelo sommelier. O ambiente é elegante e agradável, e as mesas no terraço são um charme à parte.

HOTÉIS

La Reserve: No vilarejo de Ramatuelle, a apenas 10 km da contemplada Saint Tropez, está o La Reserve Ramatuelle. O complexo é composto por doze sofisticadas Vilas de quatro, cinco ou seis dormitórios, que variam de 250 a 600m2. A decoração ficou por conta de renomados designers, inspirados no estilo clássico provençal. Cada Vila conta com total infra-estrutura de uma residência, como sala de estar, áreas de convivência e cozinha equipada, somada aos serviços de grandes hotéis como mordomia e camareiras a sua inteira disposição e refeições preparadas por talentosos chefs a gosto e pedido de cada hóspede, na intimidade de sua própria Vila. Cada hóspede ainda usufrui de belas vistas para o azul do Mar Mediterrâneo, piscina de borda infinita e jardim privativo.

Byblos: A alguns minutos do porto e das praias, está o Byblos, o único palácio localizado no coração de St. Tropez. Recentemente renovado com o charme das vilas do mediterrâneo, o hotel oferece 97 belos apartamentos em meio a leves brisas. O restaurante gourmet Bayader, oferece uma infinidade de sabores de todo o Mediterrâneo bem como delicias orientais. Os hóspedes ainda podem passar o dia no hotel desfrutando de suas lojas de luxo, banhos turcos, jacuzzi, piscina e sauna. A noite é agitada no Lounge Bar e na famosa discothéque Les Caves du Roy. A região é rica em atividades. Os amantes de golfe têm cinco campos de 18 buracos próximos ao hotel, além de passeios de barco pela baia de St. Tropez e degustação do vinho do château local.