Cannes

16/07/2013 - 19:00 | Por: Circolare

Hoje o Circolare com a Teresa Perez vai falar sobre um dos destinos mais badalados do litoral Europeu. Aproveitem!

CANNES

A mais badalada cidade da Cote d’Azur deve grande parte de seu glamour ao seu célebre festival internacional de cinema. Sua tradição em elegância e exclusividade começou em meados do século 19, quando um importante lorde inglês passou pelo local, a caminho de Nice. Tomado pela beleza e clima ameno do lugar, construiu uma vila, seguido por outros de sua época. Descoberta pelo turismo internacional, Cannes perdeu parte de seu ar de exclusividade, mas mantém a tradicional elegância.

PASSEIOS

Boulevard La Croissette: A avenida beira-mar de Cannes se estende por 2km. É ladeada por palmeiras e jardins, e endereço de luxuosas boutiques, hotéis e cafés.

Grasse: Centro da indústria mundial dos perfumes desde o século 16, Grasse, a aproximadamente 18km ao sul de Cannes, está protegida por colinas, com vista para o mar e cercada por campos de alfazemas, mimosas, jasmins e rosas. Ali, é possível visitar o Musée Internationale de la Parfumerie (Museu Internacional do Perfume), que possui um agradável jardim de plantas aromáticas. O melhor lugar para quem quer aprender sobre a história da indústria de perfumes.

Cap D’Antibes: Localizada em uma península rochosa coberta de bosques, Cap d’Antibes, a aproximadamente 10km de Cannes, é conhecida por seus visitantes habituais como Le Cap. Com exuberantes jardins e vilas suntuosas, Le Cap foi símbolo da vida luxuosa na Riviera desde os anos 1920, quando a alta sociedade norte-americana construiu suas residências de verão. Todos os anos estrelas internacionais apresentam-se no Festival de Jazz. No Jardim Thuret, podem-se encontrar diversas plantas da região.

Juan-les-Pins: Desde sua origem, Juan-les-Pins, a 10km de Cannes, apresenta forte vocação artística e cultural. As construções medievais e renascentistas enriquecem o patrimônio, que soube conservar sua autenticidade provençal. As mais belas construções são a Catedral e o Château Grimaldi, que já foi residência de Picasso e atualmente abriga um museu sobre o pintor, com 150 obras de sua autoria.

RESTAURANTES

Palme d’Or – Duas estrelas Michelin: O restaurante oferece uma experiência sensorial única. A culinária da Riviera Francesa, moderna e criativa, com a combinação de sabores sutis e clássicos, encanta os paladares mais exigentes.

Mantel: Localizado no bairro de Suquet, o restaurante Mantel possui decoração intimista e contemporânea. A culinária é comandada pelo proprietário e consagrado chef Noel Mantel, que prepara sofisticadas refeições mediterrâneas com toques italianos. As sobremesas são deliciosas e o atendimento muito amigável.

Le Bacon – Uma estrela Michelin: O restaurante familiar tem 60 anos de história. A culinária é especializada em frutos do mar, e o destaque fica por conta das mesas com vista para o Mediterrâneo, no jardim e no terraço.

Les Pêcheurs – Uma estrela Michelin: O restaurante possui um elegante e agradável terraço à beira-mar. A excelente seleção de vinhos é servida juntamente com o que há de melhor na culinária mediterrânea, com variedade de frutos do mar.

La Bastide Saint-Antoine – Uma estrela Michelin: Elegante e contemporâneo, o restaurante La Bastide Saint-Antoine serve refinada culinária regional, com cardápio assinado pelo chef Jacques Chibois.

HOTÉIS

Eden Roc: Em Cap d’Antibes, entre Cannes e Nice fica um dos mais exclusivos hotéis da Cote d’Azur, o Eden Roc. O luxuoso hotel recebe as estrelas mais brilhantes da constelação cinematográfica, como Sharon Stone e Brad Pitt, e por lá acontecem as mais badaladas festas dos grandes produtores de filmes de Hollywood. Construído em 1870, a propriedade de 25 acres é cercada de belos jardins, e compõe-se de três edificações, e cada uma de suas acomodações foi decorada em estilo Luis XV e XVI em tons pastéis e detalhes em cores quentes. O Eden Roc ainda oferece ótimas opções gastronômicas como o restaurante gourmet comandado pelo chef Arnaud Poette que oferece culinária tradicional mediterrânea e vinhos excepcionais, o Grill com culinária mediterrânea, sushi bar e tapas espanholas; e o bar Eden Roc com vista privilegiada do terraço para o mar Mediterrâneo.