Copa

16/03/2012 - 16:00 | Por: Circolare

Para amenizar um pouco o clima, a presidente Dilma Roussef se reuniu com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter nesta sexta-feira (16). Este foi o primeiro encontro após o atrito entre Blatter e o governo, quando o dirigente do mundial afirmou que o Brasil “precisava de um chute no traseiro” para acelerar as obras da Copa do Mundo. Ele até chegou com um presente para Dilma. Um porta-retratos com uma foto dos dois e Pelé, no último encontro, ano passado.

Falando em Pelé, que é embaixador Honorário da Copa de 2014, chegou atrasado 50 minutos para a reunião e fez todos esperarem por ele, inclusive a presidente.

Ronaldo também estava presente e mostrou-se confiante no sucesso da Copa: “Foi uma excelente reunião para o comitê local. A gente ganhou mais uma vez a garantia de grande empenho do governo federal e, como eu venho sempre dizendo, não tenho a menor dúvida de que faremos e entregaremos o maior evento de todos os tempos aqui no Brasil”, afirmou.

E, para alívio dos brasileiros, Blatter desmentiu que o mundial será transferido para a Inglaterra: “Dizem que a Inglaterra poderia sediar a Copa, mas será um evento muito importante para o Brasil. Inglaterra inventou o futebol, mas o Brasil é o país do futebol”, afirmou o dirigente.

Então, pelo jeito está tudo certo. Estamos na torcida!

Imagem: Reprodução

Comentários