Como perder uma fortuna de US$ 34,5 bilhões em um ano

04/10/2013 - 14:00 | Por: Circolare

Eike Batista não é o assunto favorito apenas aqui no Brasil. O mundo se questiona como o empresário pode, em tão pouco tempo, destruir um império. A manchete de capa da revista “Bloomberg Businessweek” traz a pergunta que todo mundo gostaria de saber a resposta: como Eike conseguiu perder uma fortuna de 34 bilhões de dólares em um ano.

A publicação, que a todo momento usou uma linguagem bastante irônica para falar da ascensão e queda de Eike, destacou o estilo de vida luxuoso que o empresário levava em um país que a revista denominou como “com grande disparidade de renda” . Na reportagem, por exemplo, o jornalista não deixa de ressaltar certos exageros como a Mercedes-Benz SLR McLaren que ficava estacionada na sala de estar de sua mansão no bairro Jardim Botânico.

O tom de ironia segue com o jornalista lembrando que Eike falou abertamente que em 2015 se tornaria o homem mais rico do mundo.

Curiosamente o presidente Lula, apontado como um dos grandes incentivadores do ‘império” de Eike, é citado brevemente na reportagem que também não cita os empréstimos- considerados por muitos como vergonhosos-,  feitos pelo BNDES.

Para ler a reportagem completa clique aqui.

Imagem: Reprodução Bloomberg

Imagem: Reprodução Bloomberg

 

Comentários