Colunista do dia: Dra. Carla Vidal

28/02/2014 - 09:30 | Por: Circolare

A dermatologista Dra. Carla Vidal, preparou algumas dica para quem quer rasgar a fantasia, mas terminar o Carnaval e começar o ano – de fato – com a pele e cabelo  cheios de saúde.

1 – A maquiagem é permitida, desde que seja adequada ao seu tipo de pele. Não adianta usar a base da amiga se a pele dela é seca e a sua é oleosa; o seu problema só vai piorar. Invista em uma nécessaire com produtos próprios para a sua pele;

2 – Depois da festa, por maior que seja o cansaço, não abra mão do ritual de limpeza: demaquilante, sabonete facial, tônico ou adstringente e creme noturno. Se a farra for muito grande é permitido usar lenços demaquilantes para tirar a maquiagem. O que não vale nem no carnaval é dormir maquiada;

3 – Beba água. Bastante. A hidratação não é boa somente para a pele, mas para o corpo inteiro. Carregue uma garrafa e lembre-se de beber pequenos goles ao longo do dia. Existem até APPs para celular que lembram o usuário sobre a hora de se hidratar. Use-os.

4 – Prender o cabelo é válido – e ajuda a combater o calorão. Mas lembre-se de não prender os fios com força, para não arrebentá-los. Use, também, um elástico adequado. Elásticos como os de prender dinheiro não são prendedores de cabelo. Não se esqueça disso.

5 –  Água termal é um grande aliado não só em dias de folia, mas não deve ser esquecida no carnaval. Borrifar o rosto ajuda não só a fixar a maquiagem como hidrata a pele. Não existem APPs que lembrem o uso da água termal, mas vale a dica: quando beber água, aproveite e borrife a termal no rosto. Água para dentro e para fora do organismo.

6 – Finalizando, mas não sendo menos importante, não esqueça do filtro solar. Seja na praia, na piscina ou para seguir o trio elétrico, o uso do filtro solar é obrigatório. Importante: escolha um produto que seja adequado ao seu tipo de pele e resistente à água. Com o calor, transpiramos mais e o uso de um filtro resistente faz com que a proteção seja mais eficaz. E reaplique-o de acordo com o tempo pedido na embalagem.

E bom carnaval!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários