Collor pede perdão a apresentadora que foi cara-pintada

10/08/2020 - 10:00 | Por: Circolare


A âncora Patrícia Calderón fez um desabafo ao vivo durante entrevista por transmissão online com Fernando Collor de Mello no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan de Fortaleza.

A jornalista contou ter participado, ao longo de 1992, dos protestos do movimento estudantil em defesa do  impeachment do então presidente da República.

“Na época das manifestações, eu, uma jovenzinha de 15 anos, fui uma cara-pintada. Não que eu entendesse muito da questão política do País, mas eu não me conformava de ver meu pai e minha mãe chorando pelos cantos da casa, depressivos, tristes com tudo o que aconteceu na época. Meu pai caminhoneiro, minha mãe, dona de casa, com três filhos para criar”, contou a apresentadora.

“Nesses trinta anos, eu sempre tive a vontade de perguntar por que o presidente do meu País fez aquilo com meus pais”, completou a âncora.

Visivelmente tocado, o hoje senador Collor se redimiu. “Em primeiro lugar, Patrícia, gostaria de externar a você aquilo que venho fazendo desde que deixei a Presidência. Agora o meu pedido de desculpas, de perdão, ganhou dimensão maior porque fiz por intermédio das mídias sociais e teve grande repercussão. Mas eu já venho me penitenciando ao longo desses anos todos”, disse.

“Quero aproveitar e dizer agora a você, frente a frente, embora remotamente, o meu pedido de desculpas e o meu pedido de perdão. Perdão pelo sofrimento que eu lhe causei, perdão pelo sofrimento que causei a seu pai, à senhora sua mãe, à sua família e a milhares de outros brasileiros.”

O ex-presidente explicou, mais uma vez, o objetivo do drástico Plano Collor. “A minha intenção foi, naquele momento, lutar contra um inimigo que estava afetando a família de todos os brasileiros, sobretudo nas camadas mais vulneráveis da população, que era uma inflação de 80% ao mês.”

Comentários