Colégio paulistano inova e oferece curso de férias virtual

12/07/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Desde o dia 1º de julho, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, oferece aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Período Integral um novo formato de curso de férias. No modo virtual, as crianças participarão de brincadeiras, desafios e oficinas com encontros via Zoom às segundas, quartas e sextas-feiras até o dia 31.

Luciane Dias Nogueira, coordenadora do período integral do Colégio, explica que o formato do curso foi pensado para proporcionar atividades simples, mas não menos envolventes e criativas das quais seriam feitas no modo presencial. “Será um grande desafio para todos e diferente de tudo que já planejamos, mas contamos com a participação das famílias para estimular as crianças. O distanciamento não vai atrapalhar a nossa diversão”, afirma.

Para garantir a participação de todos, Luciane comenta que levaram em consideração indicar materiais simples que os alunos tenham em casa, como folhas sulfite, lápis, cola e tesoura.

Na programação, algumas atividades serão comuns, mas com níveis de dificuldade diferentes, pensadas para cada faixa etária, como a brincadeira “qual é a música?”, em que os estudantes mais velhos ouvem uma melodia e terão de adivinhar o nome da música ou do cantor, enquanto os mais novos, ao ouvirem a música de um filme, deverão dizer o nome do filme ou de um personagem.  No “caça ao tesouro”, há a projeção de imagem de um objeto como se estivesse “desconfigurado”, para que o aluno adivinhe qual é e procure-o pela casa (pode ser um estojo, colher, travesseiro, etc).

A diversão não para por aí. Na brincadeira “super-heróis”, as crianças deverão descobrir, por meio do símbolo do super-herói, qual é o superpoder. Também serão propostos desafios, como por exemplo, o da pontaria da Mulher Maravilha, em que a criança deve fazer um laço com cadarço e acertar um determinado objeto; o da velocidade, como referência ao personagem Flash, em que é preciso buscar um item pela casa em tempo estipulado previamente; ou o da força, fazendo menção ao super-herói Hulk, com levantamento de peso com 1 quilo de açúcar.

Outras brincadeiras, como “Stop” e “Jogo dos Sete Erros”, concurso de poses, “vivo ou morto”, “leitura labial”, oficinas de desenho e origami também fazem parte da programação.

Comentários